Páginas

Entrar é fácil, mas sair...

Todos os colaboradores (viciados e ex), afirmam categoricamente:
- Se pudessem voltar atrás, com certeza voltariam!

terça-feira, 1 de maio de 2012

O ALCOOLISMO É UMA DOENÇA E TAMBÉM UM TIPO DE DROGA LÍCITA!

Já foi comprovado, que o alcoolismo é uma doença .Uma vez alcoólatra,sempre alcoólatra. O primeiro passo é reconhecer que é um, depois procurar ajuda,  ter em mente,  que é um tratamento para vida toda,  viver um dia de cada vez.
O que o derruba não é o "último" gole e sim o primeiro, logo, o importante é não dar este.
Não julgue, apenas ajude.
Alerta para as pessoas, que dão bebidas alcoólicas para crianças experimentarem e acham tal "proeza",  uma máxima. Cuidado, você muitas vezes inicia  a vida de um alcoólatra, pois a maioria, começam em casa! 
Também já foi comprovado que, muitos usuários de drogas ilícitas, começam com o álcool!



2 comentários:

  1. Devemos nos preocupar com as DROGAS, tanto as ilícitas como as lícitas, pois, muitos esquecem desta segunda, pense e divulgue isso!

    ResponderExcluir
  2. Olá Izilda!
    A sociedade de hoje enfrenta vários tipos de problemas, e como você bem colocou em seu post não podemos culpar apenas as drogas ilícitas.
    Nos vivemos buscando culpados para os diversos tipos de problemas que afligem as nossas vidas e acabamos esquecendo de que cabe a cada um fazer a sua parte para diminuir ou minimizar estes problemas.
    Nos sabemos que a droga, tanto a lícita quanto a ilícita, não pode e não deve servir de "fuga" aos nossos problemas do dia a dia, mas infelizmente é isso que acabamos vendo acontecer ao nosso redor.
    O cigarro e o álcool estão presentes em nosso dia a dia, muitas vezes estão dentro de nossas próprias casas, isto é ou não é preocupante! Afinal, no meu ponto de vista, o álcool é a porta de entrada das outras drogas, pois quando a pessoa já está meio alterada ela aceita tudo que lhe oferecem e aí entra os amigos mal intencionados que oferecem de graça a droga ilícita (maconha, cocaína, crack) uma, duas, três vezes e pronto, você já estará viciado e quando menos perceber já estará comprando e totalmente dependente.
    Como podemos evitar este mal!
    Conscientizando as pessoas e mostrando o malefícios do uso indevido das drogas, tanto lícitas quanto ilícitas.

    Obrigado pela sua amizade e parabéns pelo seu Blog e pelo excelente trabalho que você vem desenvolvendo com os nossos alunos.

    Elias

    ResponderExcluir